Passar para o conteúdo principal

Feedback Pedagógico como ferramenta para o Sucesso

Feedback Pedagógico como ferramenta para o Sucesso

“It’s the quality of the feedback rather than its existence or absence that determines its power” (Stiggins et al, 2004).

2h
duração
26
vagas
  19 docentes inscritos
Data14/06/2024
Horário10h00 - 12h00
ModalidadeOnline
Local-

“It’s the quality of the feedback rather than its existence or absence that determines its power” (Stiggins et al, 2004).

Como docentes no Ensino Superior dar feedback aos alunos, quer formativo quer sumativo, quer oralmente ou por escrito, é uma tarefa quotidiana. Estaremos a fazê-lo de forma a realmente potenciar as aprendizagens dos alunos? Que regras existem para o alcançar? O que diz a investigação sobre este assunto? Neste encontro responderemos a estas e a outras perguntas sobre transmissão de Feedback no Ensino Superior.


Formador(es)
Formador
Sofia Sá

Sofia Sá

Sofia Sá, Psicóloga Educacional, iniciou a sua atividade de formação em 2003 e é presentemente formadora pedagógica em diversas universidades/politécnicos portugueses e formadora/consultora de Excel Avançado/VBA em diversas empresas e institutos públicos. Desenvolveu formações técnicas e pedagógicas para alunos e docentes no IST e em outras instituições, conhecendo intimamente o Ensino Superior bem como as questões relacionadas com a aprendizagem, avaliação e dinâmicas educativas.

Professora auxiliar convidada a tempo integral no Instituto Superior Técnico entre 2018 e 2022, onde lecionou duas unidades curriculares de Competências Comunicacionais em Engenharia no Mestrado de Engenharia Informática, assume agora o papel de docente na Pós-Graduação de Docência do Ensino Superior da Escola Superior de Educação do Instituto Piaget de Almada.

Desenvolve investigação na área da implementação de metodologias ativas no Ensino Superior, é certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho (CCPFC/RFO-31108/12) e possui certificado de Competências Pedagógicas (EDF 47279/2005DL).